quarta-feira, 28 de novembro de 2012

De quem eu não tenho pena: especial Grandes Eventos

Amigo leitor, amiga leitora.
Não tenho a menor pena de pessoas desconectadas dos fatos. Grandes eventos acontecem por todo lado, são divulgados em variados meios de comunicação e tem gente que faz questão de ficar sem pilha no radar. Merece sofrer.
Li diversos relatos no Facebook de pessoas que se deram ao trabalho de dizer ou até relatar histórias de que não sabiam que havia Fórmula 1 em São Paulo neste dia 25 de novembro último. Curioso isso, pois 60mil pessoas estavam no evento, e pode colocar aí fácil uns 2 milhões (apenas na cidade) vendo pela televisão.
Lembrou o caso de 2005 quando o amigo David Spira ficou preso na avenida Paulista por causa das comemorações tricolores do seu terceiro título na Libertadores. Ele jurou de pé junto que não sabia do jogo e que não sabia que os torcedores ali comemoravam. E olha que já era assim há coisa de 20 anos... Depois disso passei alguns anos avisando ele de que a Copa de 2014 ia ser no Brasil (comecei a avisar ainda em 2005, dois anos antes do anúncio oficial), pois já não tive pena dele.
Não acho que ninguém deva ser obrigado a gostar de coisa alguma. Honestamente, eu prefiro uma F1 apenas com fãs de verdade do que com milhões de pachecos que só assitem a largada e a chegada e torcem para ouvir "a musiquinha do Senna" (que aliás nunca teve esse nome) deixando o que realmente importa de lado. Do mesmo modo, carnaval, futebol, festa rave, parada GLBT, Salão do Automóvel, Bienal do Livro, Corrida de São Silvestre e Reveillon na Paulista não são eventos para, necessariamente, todos.
Mas viver em uma caixa de sapatos e fingir que o mundo a sua volta não existe é ridículo. Fazer questão de postar que nem sabia do evento, apenas para parecer "cool" ou "desconectado da grande midia do mal" é de uma infantilidade avassaladora. E não tenho pena de gente infantil.

3 comentários:

  1. Bom, eu não tenho pena desses caras também. Mas por outro lado, não acho que alguns eventos devam ser realizados onde são hoje.

    Mas essa é uma discussão diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é caso a caso, e podemos debater à medida em que os eventos ocorram.
      Quando ao GP Brasil, acho que está no local adequado, certo ?

      Excluir
  2. O GP Brasil sim. Até a etapa de São Paulo da Indy eu acho que está no lugar certo.

    O que eu acho errado é QUALQUER (e digo qualquer mesmo) evento fechar ou paralisar parcialmente a Paulista.

    ResponderExcluir