segunda-feira, 5 de novembro de 2012

007: Skyfall

Ontem foi com a namorada ver 007.
O filme é um típico 007 com as cenas de perseguição, lutas, tiroteios, moças bonitas, carros estilos e (gasp !) um vilão maldoso "porque sim".
Acho bastante interessante que essa franquia, com agora 23 títulos e 50 anos, permaneça tão viva. Não era semana de estreia e a sala estava razoavelmente cheia. Alguém me disse que Skyfall bateu recordes de bilheteria no Reino Unido.
O filme tem boas sacadas tanto atuais quanto referenciais aos antigos. Destaque para o carro e para a atuação do fora de série Javier Barden.

[SPOILER ALERT]

O filme, além de entreter, ainda se dá ao trabalho renovar o elenco. Daniel Craig mostra sinais de idade, mas ainda dará conta de pelo menos mais um. Ralph Fiennes é o novo M, um moleque assume o papel de Q e até a famosa secretária foi reinventada. Para quem se falava em acabar a franquia, nada mal.

[fim do SPOILER]

Recomendo para fãs e para quem gosta de ação em geral, mas se você é daqueles chatos que fica procurando defeitos do tipo "ah, mas se o vilão podia hacker o sistema de gás, por que ele não hackeou o microondas também ?", fique em casa.

2 comentários:

  1. Eu adorei o filme, e ao contrario do que muitos por ai vendem, o Craig como Bond é fantastico.

    Ao meu ver a unica passagem realmente absurda [spoilers] é ele entrando no barco e traçando a chinesinha sem nem falar boa noite [/spoilers], tirando isso. Foi uma experiencia otima ( e eu vi em IMAX, altamente recomendado, ainda mais na abertura com a voz da Adele).

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do Skyfall, achei um filme muito bem balanceado com bastante ação e piadas em momentos estratégicos.

    Mas ainda acho que o melhor que eu vi, junto com Dr. No, é o Cassino Royale.

    ResponderExcluir